Hip Hop (Street Dance Freestyle)


Hoje certamente o Street Dance ou Hip Hop é um dos ritmos mais procurados por pessoas de todas as idades que curtem se mexer e dançar. Isso se deve principalmente por ser um ritmo que toca bastante nas rádios e nas festas em geral.


É uma dança prazerosa, de muita energia e ginga peculiar com inúmeros benefícios


O Hip Hop surgiu nos Estados Unidos, no final da década de 60, com o intuito de levar a paz e diversão aos norte-americanos. Somente nos anos 80, o hip hop apareceu com força no cenário brasileiro, tendo São Paulo como berço. De lá pra cá, vem ganhando cada vez mais adeptos e mídia e ultrapassando barreiras e hoje em dia é um dos ritmos mais dançados nas festas, onde pessoas de todas as idades treinam e se divertem ao mesmo tempo.

A mistura de seus elementos é permitida, e vai variar de acordo com o professor. Sendo assim, esta não é uma dança de características fechadas. Permite-se com isso a criação de novos movimentos, o que denuncia outras propriedades desta dança: a inovação e a liberdade de criação.

Benefícios desta Dança:

 Estimula a memória e ajuda no desenvolvimento do equilíbrio, da força, da agilidade, da flexibilidade e da resistência. Além disso, aprimora a respiração e a coordenação motora". A dança também é um excelente meio de socialização. Não há limites para prática desta atividade, apenas adequação de acordo com nível de aprendizado e faixa etária, a partir de oito anos.
Objetivo da Aula:
O único objetivo das aulas é se divertir e, claro, manter o corpo em forma. É um passeio pelos estilos, visando acabar com o stress e trabalhar o corpo (partes mais trabalhadas: pernas, braços, glúteos, abdômen, costas e peitoral) e o melhor: dá pra perder umas 300 calorias por aula e enrijecer a musculatura do corpo inteiro, mas principalmente das pernas.